Aulas de GAP (Glúteo, Abdome e Pernas)

Fonte: Revista Shape

Esqueça os tradicionais exercícios abdominais, quatro poios, agachamentos e afins das aulas de GAP – Conhecida desde a década de 80 por tonificar glúteos, abdômen e pernas. “Como as pessoas já estão muito acostumadas com os mesmos exercícios, elas não fazem os movimentos como deveriam e o resultado não aparece”, fala o coordenador técnico da Bio Ritmo da Cerro Corá, Marcelo Jaime Vieira. Mas não é só isso, não! O tradicional quatro apoios, que todo mundo faz na intenção de deixar o bumbum redondinho e duro feito pedra, pode não ser tão eficiente para essa região. É isso mesmo que você leu!!! “Ele trabalha de 20% a 30% da musculatura dos glúteos”, revela Marcelo. É por essas e outras que ele criou o novo GAP. A aula inclui exercícios funcionais, que estão adaptados aos nossos movimentos do dia a dia. Tem também os isométricos (feitos em posição estática) usados no pilates e ioga. Nessa repaginada, os movimentos estão mais eficientes, pois trabalham tanto a musculatura superficial como a profunda e o core – que atinge os oblíquos (laterais do abdômen) e músculos internos da barriga, da cintura, costas, quadris e até da pélvis. A aula também ficou bem desafiadora e dinâmica. Está tentada? Veja mais três bons motivos para apostar nela:

  • Os resultados são rápidos: em um mês você já perceberá mudanças no corpo.
  • Com o peso do corpo, elásticos de resistência e uma bola dá para “pegar” os musculos das três regiões de jeito, deixando tudo duro mesmo!
  • São apenas 8 exercícios (que você pode fazer em casa!) três vezes por semana.

Este post foi publicado em2013, imprensa. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

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